Ainda não vi qual é o problema do guri escrever errado. E ser mais clichê que isso, impossível: "Acreditamos em um país democrático, laico, onde todos e todas podem (E DEVEM) se expressar.” Ignorância é saber da realidade e não aceitar! Infelizmente, em um país onde o número de votos é infinitamente menor do que o número de pessoas que tem interesse em votar, não há pesquisa, não há instrução. É dessa forma que temos deputados famosos, porém incapazes de exercer o cargo que lhe foi dado. É dessa forma que ninguém nem lembra o nome das pessoas em que votou. E pior, ninguém sente culpa. Então não se sinta mal pelas pessoas que tratam os pobres mal. Você também não fez nada para impedir o estado que eles se encontram agora. Não fez o dever de casa de cidadão.
Não existe instrução em muitos lugares neste planeta. Mas é muito fácil defender os pobres, assim como é fácil falar contra. Ser digno e honesto é tão fácil como ser corrupto. É fácil, porém a vida se dificulta. É muito fácil um mendigo observar durante pouco tempo um pedreiro para poder se tornar um. É muito fácil, não negue.
Mas é menos esforço pedir dinheiro na rua.
Freqüentar a escola, fazer uma boa redação não são constantes que pré-definem o caráter de alguém. Faço matemática pela Universidade de Brasília (Unb) e conheço um velhinho mendigo que saca de lógica muito, mas muito mais do que muito marmanjo que acabou de fazer o ensino médio em ensino público e/ou particular. E ele aprendeu na rua, ele aprendeu sendo deixado para trás pelos outros mendigos. É sim uma escola da vida! E vá achando que ele sabe menos de cultura do que aqueles que tiveram aulinha de história/geografia.
Pena é o que todos já nascem sabendo sentir. Não é por culpa do cara que "o país está uma merda" (o que já é jargão), não tira o teu da reta. Chamar o cara de idiota, ignorante, o que quer que seja, não vai melhorar a vida de um terceiro que come o pão que o diabo (?) amassou e nem por isso ele tem preguiça de viver. O país é assim, foi assim e espero que mude, não é por culpa de ninguém. É por culpa de TODOS que se corrompem. Seja roubando, seja colando pra passar do colegial. O país é uma merda não é pelo brasileiro que não sabe escrever, mas pelo motivo de que NINGUÉM ABRE ESPAÇO PARA DISCUSSÕES. Não existe uma assembléia nem onde está escrito para haver. Imagine o que não acontece no plenário do planalto central...
Fiquem putos sim, mas por vocês. Ignorância tem um significado muito mais forte do que a semântica usada em n comentários escritos por todos os cantos. Não falo por ninguém, não tomei as dores de ninguém, seja rico, seja pobre.
Pergunto:
Quem é você, que escreve bem, que sabe decorados todos os estados e suas respectivas capitais? Você que já leu de Drummond, Shakespeare até Paulo Coelho...
Independente de sua resposta, visão, moral e qualquer outro paralelismo com “tamanho não é documento”.
Você não é melhor que ninguém.
Não negue.
E pra acabar, eu peço truco.
(Texto escrito a partir de uma discussão do tópico: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=7549903&tid=2544922533421173278&start=1 )
9 de jun. de 2008
Ignorância é palavra de burguês, não é argumento.
Postado por Pedro Henrique Miranda às 22:55:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Puta desabafo indignado!
é... concordo em partes com você e acho muito válido ler uma crítica consistente e embasada como essa.
Faço jornalismo e vejo com frequência gente fazendo os mais variados discursos baseados apenas no senso comum, sem nem ao menos parar para definir opiniões próprias. Isso me revolta!
Continue assim, vendo o mundo com um olhar crítico e apurado, mas sempre embasado em experiências e opiniões próprias!
Ah!quem escreveu?
bjo
E depois dizem que vivemos em um país democrático! Puro..."Blablaísmo" :P
Como não soube deste teu espaço? Vou anexá-lo aos Links do meu espaço, e te convido também, para ler, de vez em quando, Devaneios Aleatórios.
^^ Beijo Ribeirinho
Naru
Postar um comentário