Ser patriota consiste em ter orgulho da sua nação. Orgulho por perceber que ela cumpri com todos os seus deveres. Uma patria é formada não só por hinos e bandeiras, mas sim por políticas, economia, cidadania e tudo mais que envolve o país. Ser patriota implica em acreditar e ter certeza de que o país funciona, que o sistema de saúde é de alto nível, a segurança é eficaz...você acha que o Brasil possui metade dessas características? De uma pátria que merece ter patriotas? Uma nação que mal se preocupa com seus integrantes cobra deles uma obrigação: Servir ao exército. Obrigatoriamente todo jovem que completa dezoito anos tem que se alistar. Ok. Finalidade hipotética: Preparar um combatente para uma possível guerra e lhe ensinar disciplina e respeito ( à um autoritarismo besta e injusto, onde o abuso de poder é inevitável ). Finalidade real: Aumentar o ego do comandate da tropa, de modo que ele se sinta superior, já que em sua vida civil não teve êxito em nenhuma de suas tarefas.
Meu nome é Nadim Battistette Cayres Maluf ( Soldado Maluf ), e comecei a servir ao exército. Trabalho e faço faculdade...e agora sirvo. Sim, vou servir por obrigação e não por PATRIOTISMO.
"Quem foi a pátria que me pariu?"
26 de fev. de 2009
Patriota
Postado por Nadim, O maluf. às 19:15:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É assim que nasce um patriota, tenha certeza.
Graças à Crise mundial, fui dispensado por excesso de contingente. Dou por encerrado esse tópico, frisando que não concordo com a obrigatoriedade do serviço militar.
Crise?
Caras, sustentart um soldado deve ser caro hoje em dia...
Postar um comentário